Farense sonha com futebol feminino, Câmara conta ceder terreno ainda este ano

Ideia não se concretiza já por falta de condições

É um sonho e um objetivo: o Farense quer passar a ter futebol feminino e dar mais um «grande passo». A falta de um campo na cidade é um entrave, mas, da parte da Câmara Municipal, há a expetativa de, ainda este ano, se ceder um terreno ao Farense.

A aspiração de criar uma secção de futebol feminino, no Farense, foi assumida por João Rodrigues, presidente do clube, na passada segunda-feira, 29 de Maio, na receção na Câmara de Faro, após a subida a I Liga.

Depois de ter abordado o tema no seu discurso, o líder do emblema algarvio explicou, em declarações aos jornalistas, que a ideia não se concretiza já… por falta de condições.

«Não podemos embarcar numa situação dessas, sem termos pelo menos mais um campo sintético, em Faro, não só para a formação, como para o futebol feminino», disse.

Em relação ao futebol de formação – e numa altura em que está a ser construído o Centro de Estágios do Farense, em São Brás de Alportel -, João Rodrigues considerou que «não é exequível levar crianças de 7, 8, 9 anos todos os dias a 15, 20 quilómetros de Faro».

Acima de tudo, considerou o líder dos algarvios, é preciso «criar condições, como temos feito para o futebol sénior, sub-23 e juniores» para depois avançar com o futebol feminino.

«Quem conhece o Farense e o funcionamento da formação do nosso clube, sabe que fazemos quase milagres com as infraestruturas que temos. O Farense tem três equipas nas divisões nacionais, mais a equipa sub-23 com um campo que partilhamos com mais quatro equipas», acrescentou.

Da parte da Câmara de Faro, parece existir abertura para apoiar este projeto do Farense.

Em declarações aos jornalistas, o autarca Rogério Bacalhau garantiu que há «um terreno em vista na cidade para ceder ao Farense para fazer alguns campos».

«Estamos a acarinhar isso e espero, durante este ano, termos condições para ceder um terreno ao Farense para fazer campos de treino e em particular com o futebol feminino», acrescentou o presidente da Câmara.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub