Conselho Municipal de Educação de Olhão reúne-se já a pensar no próximo ano letivo

Uma dessas medidas, a ser implementada já no próximo ano letivo, será o reforço do kit de material escolar de sala

O Conselho Municipal de Educação do Município de Olhão reuniu-se na semana passada para mais uma reunião ordinária, onde se fez uma apreciação do ano eletivo que está a terminar e se falou do próximo. 

De acordo com a autarquia, foi feita uma reflexão sobre a escola a tempo inteiro, nomeadamente no que diz respeito às Atividades de Animação e de Apoio à Família, a Componente de Apoio à Família e as Atividades de Enriquecimento Curricular e a proposta de alteração do Regulamento das Bolsas de Estudo.

A reunião surgiu na sequência de um encontro prévio com os diretores dos agrupamentos escolares do concelho, na qual, segundo a vereadora com o pelouro da Educação Elsa Parreira, foi feito «um balanço do ano letivo que agora acaba, para podermos, de forma articulada e atempada, planear o próximo».

Uma dessas medidas, a ser implementada já no próximo ano letivo, será o reforço do kit de material escolar de sala, bem como o reforço do kit de material para as salas do pré-escolar com um complemento financeiro.

Outro dos temas abordados foi o transporte escolar. «Foi identificada a necessidade de uma maior articulação entre escolas e o Município, no sentido de conseguir uma melhor coordenação de prazos que conduzam a uma planificação mais eficiente», refere a autarquia, recordando que assegura o transporte dos alunos nas zonas onde não existe transporte público e das crianças que têm necessidades educativas específicas.

 



Comentários

pub