Campeonato da Europa de Rugby Sevens está de volta ao Complexo Desportivo de VRSA

No total, estarão em campo mais de 50 equipas de rugby e 12 equipas de netball

O torneio de rugby “Algarve Sevens” regressa ao Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António entre os dias 9 e 11 de Junho. 

A grande novidade deste ano será a «premiação» do evento pela Rugby Europe, com a atribuição da organização do Campeonato da Europa de Rugby Sevens, integrado no mesmo fim de semana de todos os torneios regulares do Algarve 7s. Reconhecimento que, de acordo com a autarquia, «traz uma responsabilidade acrescida, elevando o evento para um novo patamar».

Além das etapas do Campeonato da Europa de Sevens Masculino e Feminino, o Torneio de Elite do Algarve 7’s  volta a juntar 12 equipas profissionais com destaque para o Seventise (Campeões Algarve 7s 2022), do Union Begles Bordeaux (Top14 França), assim como as seleções nacionais de Hong Kong e da China.

Este ano, outra das novidades será o torneio inaugural de Netball, uma modalidade pouco praticada em Portugal, mas que «está a registar um grande crescimento internacional», e que vem no seguimento da visão que a empresa promotora do evento – a Sports Ventures – tem para o Algarve 7s, de o tornar no maior festival desportivo do sul da Europa.

 

 

Para José Diogo Trigo de Moraes, promotor do evento, «esta 4ª edição vai ser a melhor de sempre». «As inscrições foram um ‘estrondo’ este ano, todas as competições esgotaram quando ainda faltavam 4 meses para o início do torneio», evidencia.

«No total, estarão em campo mais de 50 equipas de rugby e 12 equipas de netball, num total de quase 2000 participantes diretos que vão estar no Algarve durante mais de cinco noites», diz a Câmara de VRSA.

Além do legado desportivo, este evento é também de extrema importância para o turismo e comércio local, onde serão geradas mais de 9 mil dormidas.

«As nossas expetativas são as melhores e iremos receber todas as equipas no magnífico clima do Algarve, ideal para a prática de rugby, num dos melhores complexos desportivos do país, que nos tem apoiado desde o início e com um grupo de equipas e competições que promete um espetáculo de grande nível de rugby sevens», afirma o diretor do torneio.

As Finais dos Torneios da 4ª edição do Algarve 7s serão disputadas no dia 11 de Junho, entre as 17h30 e as 19h45, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.



Comentários

pub