Bloco de partos e pediatria de Portimão fechados, plano para o Verão será revisto

A informação foi avançada esta quinta-feira, 1 de Julho, pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

O bloco de partos e urgência de pediatria do Hospital de Portimão vão estar encerrados este fim de semana e, até domingo, 4 de Junho, será revisto o «plano de contingência para os meses de Verão». 

A informação foi avançada esta quinta-feira, 1 de Julho, pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), após uma reunião no Hospital de Portimão, com o CHUA, direção clínica e direções dos serviços de Ginecologia/Obstetrícia e de Pediatria/Neonatologia do CHUA, Administração Regional de Saúde do Algarve e Instituto Nacional de Emergência Médica.

Em relação ao fecho do bloco de partos e urgência de pediatria até domingo, denunciado pelo PSD/Algarve numa nota enviada à imprensa, a Direção Executiva diz que já «estava prevista»

Até domingo, garante a mesma entidade, «será revisto o plano de contingência para os meses de Verão» e divulgado «em função da necessidade de serem preservados os mais elevados critérios de segurança e qualidade, evitando qualquer situação de risco para as grávidas ou as crianças, bem como para a atividade dos profissionais».

O Instituto Nacional de Emergência Médica mantém-se em regime de prontidão, reforçando a resposta, de acordo com o plano de contingência estabelecido.

«Em função da limitação de recursos humanos médicos de pediatria, fruto de ausências por parentalidade e imprevistos por doença, estão a ser reavaliadas as disponibilidades dos profissionais da instituição e a abertura de recursos de outros hospitais da rede do SNS, no sentido de manter uma resposta estruturada e consistente durante o período sazonal de Verão», conclui a nota do SNS.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub