Amigos do Museu do Traje organizam concerto de piano a 6 mãos em São Brás

O programa inteiro do trio será tocado a quatro ou seis mãos

José Antonio Cubela, Doris Gameiro  e Svetlana Bakushina vão protagonizar no domingo, 11 de Junho, às 17h00, um concerto de piano a 6 mãos, no Museu do Traje em São Brás de Alportel. A organização está a cargo dos Amigos do Museu do Traje de São Brás de Alportel.

Com a sua mistura de influências, o programa deste ano inclui os compositores portugueses Bomtempo e Burnay, juntamente com peças clássicas de Debussy e Ravel. Exibindo a sua destreza técnica, o trio vai tocar piano apenas a quatro e seis mãos.

Doris Gameiro é uma pianista com formação clássica baseada em Fort Worth, Texas. Com uma paixão pela colaboração musical, também é uma artista de joalharia que ensina piano em inglês, espanhol e português.

José Antonio Cubela chega de Cuba, via Texas, sendo um músico versátil com uma extensa carreira a solo e de música de câmara. Foi ainda juiz em festivais e competições de piano nacionais e internacionais.

Svetlana Bakushina é uma pianista, artista e cineasta do Algarve, que gere o seu próprio estúdio de piano e produz filmes independentes. Toca uma variedade de estilos musicais e é a fundadora e diretora artística do festival de música de câmara em Monchique “VilaNova”.

O programa inteiro do trio será tocado a quatro ou seis mãos, sendo distinto da maior parte dos concertos que se encontram disponíveis.

Fazem parte do programa compositores como Burnay, Albert Ketelbey, João Domingos Bomtempo, Lord Wellington, Albeniz, Maurice Ravel, Jean Streabogg, Wolfgang Mozart, Carl Czerny, Sergei Rachmaninov, Debussy, Sousa.

Os bilhetes custam 12 euros para o público em geral, 10 para os Amigos do Museu do Traje de São Brás de Alportel.

As reservas devem ser feitas através do email [email protected] ou do telemóvel 966 329 073.

 

 



Comentários

pub