Alunos de Tavira visitam viveiros municipais no âmbito do Dia Nacional dos Jardins

Nesta celebração, organizada pela Taviraverde, houve uma visita guiada aos Viveiros Municipais

As turmas do 3º ano da EB D. Manuel I de Tavira visitaram os Viveiros Municipais no âmbito do Dia Nacional dos Jardins, que se celebrou a 25 de Maio.

Nesta celebração, organizada pela Taviraverde, houve uma visita guiada aos Viveiros Municipais, onde foi mostrado o seu funcionamento, as espécies de plantas que lá residem no momento e o seu ciclo de vida, desde a preparação da semente até à planta adulta, pronta para ser colocada num espaço verde do concelho.

Foi ainda mostrada a fase de compostagem interna dos resíduos verdes, retiradas de todas as manutenções que Taviraverde realizou nos jardins (relvas, galhos, folhas).

As crianças tiveram ainda oportunidade de colocar “as mãos na terra” e plantar cada uma delas, o seu próprio manjerico, que lhes foi oferecido no final da experiência.

Em nota, a Taviraverde reforça que o Dia Nacional dos Jardins é uma homenagem ao arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, e pretende celebrar «a Importância e a vivência destes espaços, bem como o legado de Gonçalo Ribeiro Telles na proteção do ambiente, na defesa da paisagem e na promoção da qualidade de vida dos cidadãos».

A Taviraverde é responsável pela manutenção da maioria dos espaços verdes públicos do concelho de Tavira, através de protocolo celebrado com a autarquia, tendo a seu cargo mais de 220 espaços verdes, numa área total de intervenção de cerca de 25 hectares, distribuídos por mais de 80 mil horas de manutenção anuais.

A Taviraverde continua assim na defesa do Ambiente e do espaço comum, com iniciativas de sensibilização ambiental junto das camadas mais jovens.

 

 



Comentários

pub