Alunos de dança do Algarve e Ayamonte espalham “Arte sem Fronteiras” em Castro Marim

No Revelim de Santo António

300 crianças e jovens de escolas de dança do Algarve e de Ayamonte vão ser as protagonistas do Festival de Dança “Arte sem Fronteiras”, que vai decorrer no Revelim de Santo António, em Castro Marim, no domingo, dia 4 de Junho, às 18h30.

Splash Dance Crew (VRSA), Conservatório de Vila Real de Santo António, Arutla (Altura), Companhia de Dança do Algarve (Faro), Estúdio-T (Olhão) e Danzarte Ayamonte (Ayamonte)  são as escolas que marcarão presença neste evento.

Em palco serão apresentadas coreografias «que vão desde as influências do hip-hop até à música clássica e contemporânea, numa combinação única de música, luz e movimento».

«Este Festival de Dança tem o principal objetivo de reforçar e a valorizar o trabalho que estas escolas desenvolvem com os jovens do território, para além de promover o gosto pela expressão artística, ao demonstrar os benefícios, físicos e mentais, associados à prática», segundo a Câmara de Castro Marim.

“Arte sem Fronteiras”, no Revelim de Santo António, é uma organização da Escola de Dança “Splash” em parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim e tem entrada livre.

 

 



Comentários

pub