30 alunos participam no VIII Concurso de Leitura do Baixo Guadiana

No Espaço Guadiana, no dia 13 de Junho, a partir das 10h30

30 alunos do 3º ciclo dos Agrupamentos dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, vão participar no VIII Concurso de Leitura do Baixo Guadiana, que se realiza no Espaço Guadiana, no dia 13 de Junho, a partir das 10h30. 

Os alunos responderão a questões sobre o livro Horas de Acordar, de Manuela Ribeiro, neste evento que é anualmente organizado pela Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana e conta, em cada ano, com a parceria de uma das Câmaras Municipais do Baixo Guadiana.

Este ano, a Câmara Municipal de Alcoutim aceitou o convite para acolher e apoiar logisticamente o concurso, que tem por objetivo «promover o gosto pela leitura junto dos jovens leitores».

O júri do concurso é composto pela escritora Manuela Ribeiro e por três representantes das Câmaras Municipais de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, considera que o concurso «proporcionará uma oportunidade de intercâmbio cultural e de valorização da educação, ao mesmo tempo em que celebramos o prazer de ler e compartilhar conhecimento».

 



Comentários

pub