Vinhos do Algarve ganham prémios em concursos nacionais e internacionais

Comissão Vitivinícola do Algarve divulgou todos os mais recentes galardões

Os Vinhos do Algarve arrecadaram cinco medalhas, entre as quais uma Grande Medalha de Ouro para o Vinho Regional Algarve Lusco Fusco 2021, do produtor Casa Santos Lima, no conceituado Concurso Mundial de Bruxelas, na semana passada, anunciou a Comissão Vitivinícola do Algarve.

Foram ainda atribuídas duas Medalhas de Ouro aos vinhos Quinta do Francês 2019 e Portas da Luz 2021 (Casa Santos Lima) e duas Medalhas de Prata ao Herdade Barranco do Vale Blend Branco Reserva 2021 e Barrocal 2021 (Casa Santos Lima).

Os Vinhos do Algarve têm tido resultados sólidos em vários Concursos Internacionais, tais como nos certames Citadelle du Vin, International Wine Challenge, Concurso Internacional de Lyon.

Também ao nível nacional, os Vinhos do Algarve revelam excelentes resultados.

Assim, no Concurso Vinhos de Portugal, os néctares algarvios receberam duas Medalhas de Ouro (Arvad Touriga Nacional 2019 e Marquês dos Vales Grace 2015), e duas de Prata (Talabira do Algarve Premium 2021 e Despedida Branco 2022).

No Concurso Cidades do Vinho, foi atribuída um distinção Grande Ouro (Herdade Barranco do Vale Reserva Chardonnay Branco 2020) e duas Medalhas de Ouro (Herdade Barranco do Vale Sauvignon Blanc Reserva 2021 e Quinta da Penina Negra Mole)

Amanhã, dia 26 de Maio, decorre o 15º Concurso de Vinhos do Algarve, que tem por objetivo a atribuição de distinções aos vinhos engarrafados do Algarve. Os resultados e entrega de prémios terá lugar dia 2 de Junho, numa cerimónia a decorrer no Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, em Lagoa.

 

 



Comentários

pub