Via Algarviana vai ter cadeira para turismo inclusivo

Cadeira passa a estar disponível a partir de 23 de Maio

A Via Algarviana vai ter, a partir de 23 de Maio, uma cadeira Joelette – um veículo monorroda para turismo inclusivo.

Com a Joelette, a Via Algarviana considera dar um passo importante para levar a mais pessoas a descoberta do património natural e cultural do Algarve.

«O objetivo é que cada vez mais pessoas com mobilidade reduzida possam ter os benefícios físicos e mentais da prática do pedestrianismo no território Via Algarviana e a experiência da beleza destes espaços naturais», refere a Associação Almargem.

A cadeira pode ser usada para transportar crianças ou adultos que contem com o auxílio de pelo menos dois acompanhantes, que asseguram a condução.

«Nem sempre os percursos pedestres decorrem em locais com condições de acesso e circulação para pessoas com mobilidade reduzida. Esta cadeira pode circular em qualquer terreno por onde uma bicicleta de montanha seja também capaz de passar. A cadeira é desmontável e cabe na bagageira de um automóvel», explica ainda a associação.

A partir de 23 de Maio, a Joelette irá estar disponível gratuitamente, a pedido, para explorar os percursos da Via Algarviana.

Pode ser requisitada por pessoas individuais, associações, instituições ou empresas de animação turística através desta página.

A Joelette foi adquirida pela Associação Almargem, entidade gestora da GR13 – Via Algarviana, no âmbito da candidatura “Via Algarviana – (Des)envolvendo o interior do Algarve”, ao abrigo do programa “Valorizar”, Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, financiado pelo Turismo de Portugal.

 

 



Comentários

pub