UAlg passa a oferecer novo mestrado e seis pós-graduações no âmbito do PRR

Inscrições estão abertas até 10 de Julho

Um novo mestrado e seis pós-graduações, nas áreas das Artes, Comunicação e Património,  Saúde e Ciências Sociais e da Educação, vão ser lançadas no próximo ano pela Universidade do Algarve (UAlg), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Na área das Artes, Comunicação e Património, a Escola Superior de Educação e Comunicação irá oferecer uma pós-graduação em Animação e outra em Narrativas Visuais: Ilustração, Banda Desenhada e Character Design.

Dentro da temática da Saúde, serão lecionadas pela Escola Superior de Saúde (ESS) a pós-graduação em Aconselhamento em Dermofarmácia e a pós-graduação em Alimentação e Ementas Escolares.

Já a Faculdade de Ciências Humanas Sociais (FCHS) irá disponibilizar um novo mestrado em Processos de Criação e duas novas pós-graduações na área das Ciências Sociais e da Educação, nomeadamente uma pós-graduação em Psicologia para Outros Profissionais e outra em Metodologias e Ferramentas de Intervenção em Carreiras STEAM.

«Os novos cursos, à semelhança dos anteriormente criados, integram o projeto UAlg+Skills4all, concedendo algumas bolsas de incentivo aos novos estudantes», segundo a UAlg.

Os interessados podem fazer a sua candidatura online até ao dia 10 de Julho.

No âmbito do PRR, estão igualmente a decorrer inscrições para diversos cursos livres da UAlg.

«O PRR visa contribuir para aumentar o número de licenciados e a formação ao longo da vida, promovendo a igualdade de oportunidades, contribuindo para a empregabilidade e para um mundo mais sustentável», resume a universidade algarvia.

 



Comentários

pub