Trabalhos da requalificação do Centro Urbano de São Brás de Alportel já avançaram

A segunda fase incidirá sobre as ruas António Rosa Brito, Silva Nobre e Virgílio Coelho

As obras da primeira fase da Requalificação do Centro Urbano da Vila de São Brás de Alportel iniciaram esta segunda-feira, 15 de Maio.

Os trabalhos incidem sobre as ruas Boaventura Passos, 25 de Abril, Silva Nobre e Bernardo de Passos, artérias envolventes ao Mercado Municipal, núcleo central da vida social e económica da comunidade.

Adjudicado à empresa J.J. Brito, Sociedade de Construções, pelo valor de 495.321,13 euros, este investimento municipal pretende «modernizar o espaço público, dar novo impulso à dinâmica económica local e maior qualidade de vida aos são-brasenses», refere a autarquia, acrescentando que a obra deverá estar concluída até ao terceiro trimestre deste ano.

«Ciente dos constrangimentos que comerciantes e residentes poderão sentir durante a realização das obras, o executivo municipal, em conjunto com o construtor, procuram as melhores soluções para minimizar estes impactos», refere o Município, que, neste âmbito, promoveu uma sessão de apresentação do projeto e mais recentemente reunião com os comerciantes, que tiveram oportunidade de transmitir as suas preocupações e sugestões para minimizar o impacto dos trabalhos.

A isenção das taxas de ocupação de espaço público e publicidade para todos os estabelecimentos localizados na zona intervencionada até ao final dos trabalhos é também uma das medidas de apoio implementadas nesse sentido.

Em nota, a autarquia recorda que esta obra «integra uma estratégia de renovação urbana que teve início com a requalificação do Largo de São Sebastião, da Rua Gago Coutinho e da Avenida da Liberdade. A segunda fase incidirá sobre as ruas António Rosa Brito, Silva Nobre e Virgílio Coelho.

 



Comentários

pub