Tomás Vilanova (Lusitano Frusoal) foi o vencedor absoluto do “Triatlo de Altura”

Na vertente feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Jana Advani, do Louletano

Tomás Vilanova (escalão JUN), do Lusitano Frusoal, com o tempo de 01:10:21, foi o vencedor absoluto do “Triatlo de Altura”, em modalidade Sprint, uma prova integrada no Campeonato Regional do Algarve e Baixo Alentejo, disputada no domingo, 28 de Maio, na praia de Altura.

Em 2º lugar, ficou Rafael Batista (escalão 35-39 anos), do Louletano, e na 3ª posição da geral ficou o atleta Salomão Savelenko (escalão 20-24), da equipa Mirachoro Hotels.

Na vertente feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Jana Advani (escalão 45-49), do Louletano, com 01:25:13 de prova. Seguiram-se as atletas Amelia Drumm (escalão 45-49), do Louletano, e Margarida Passos (JUN), da Mirachoro Hotels.

Nas equipas, o Vasco da Gama Atlético Clube de Sines classificou-se com o primeiro lugar masculino e o Louletano no feminino.

Com as vertentes de natação (750 m), bicicleta (20 km) e corrida (5 km), a prova trouxe a Altura, uma vez mais, muitos atletas federados nacionais e de outros países, nomeadamente da vizinha Espanha.

O VII Triatlo de Altura foi uma organização do Clube Leões do Sul, de São Bartolomeu do Sul, e do Município de Castro Marim, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e os apoios do Turismo do Algarve, Castro Marim Golfe & Country Club, Junta de Freguesia de Altura e do IPDJ (Delegação Regional do Algarve).

 



Comentários

pub