Tó Trips apresenta terceiro álbum a solo em VRSA

No dia 10 de Junho, às 22h00

O artista Tó Trips vai ao Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, no dia 10 de Junho, às 22h00, apresentar «Popular Jaguar», o seu terceiro álbum a solo lançado este ano pela Revolve. 

O músico inspirou-se no jaguar, animal que se movimenta na sombra, para criar pequenas histórias instrumentais naquele que é o seu trabalho mais autobiográfico e o primeiro a ser lançado após os Dead Combo.

«Popular Jaguar» é «um disco de mistérios, silêncios e lugares, onde existem referências geográficas («L.A. Chet», «Napoli Blue Dreams» ou «Nazaré em Câmara Lenta»), alusões à transcendência («O Processo de uma Aparição» ou «Deus do Vento») e situações bem concretas do quotidiano («Dançar em Frente ao Espelho» ou «Amor em Tempos Fodidos»), num mosaico vivido e pleno de lirismo, numa tessitura de acordes dolentes e notas que cortam com tudo aquilo que possa soar superficial», refere o autor.

Os bilhetes têm o valor de 8 euros e podem ser adquiridos na BOL e no Centro Cultural António Aleixo, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, ou no dia do espetáculo, a partir das 19h30.

O concerto está integrado no ciclo «Sons de Dentro, uma iniciativa da Câmara Municipal de VRSA que integra a programação regular do Centro Cultural António Aleixo.

Tó Trips soma praticamente 4 décadas de ofício dedicadas à guitarra, tendo iniciado o seu percurso nos Amen Sacristi, em plena era do Rock Rendez-Vous, passando depois pelos Santa Maria, Gasolina em Teu Ventre. Na década de 90 criou os Lulu Blind e, anos mais tarde, foi também um dos fundadores dos Dead Combo.

«Guitarra 66» foi o seu primeiro trabalho a solo, em 2009, editado pela Mbari, enquanto expandia a sua linguagem musical através de colaborações pontuais e projetos como «Timespine», ao lado de Adriana Sá e John Klima.

Também pela Mbari, em 2015, lançou o seu segundo disco a solo, «Guitarra Makaka – Danças a um Deus Desconhecido», álbum gravado à guitarra Resonator, instrumento habitualmente conotado com os blues via Bukka White.

 



Comentários

pub