Seminário “Faro Azul, Destinos Turísticos Inteligentes” reúne especialistas

A participação no seminário é gratuita

Foto: Pablo Sabater | Sul Informação

O seminário ibérico “Faro Azul, Destinos Turísticos Inteligentes” realiza-se no dia 11 de Maio, das 14h30 às 18h30, no Hotel EVA, em Faro.

Tendo como base a 2ª edição do Projeto Odyssea Blue Heritage II, esta iniciativa reunirá especialistas, profissionais e líderes da indústria nacionais e espanhóis, com o objetivo de discutir as últimas tendências e inovações no turismo azul e esclarecer as questões ligadas a esta temática, de forma dinâmica e participada, junto de todos os que estiverem interessados em participar.

Durante o encontro serão, também, abordados casos de sustentabilidade e práticas ambientais no território de Faro, bem como o potencial e a promoção dos destinos inteligentes de turismo azul, compartilhando boas práticas e histórias de sucesso.

«Serão, igualmente, aprofundados os desafios e oportunidades que surgem ao desenvolver e gerenciar estes destinos de forma sustentável, considerando fatores como o impacto ambiental, a preservação cultural e o desenvolvimento económico», diz a Câmara de Faro.

Com a realização deste seminário internacional, a autarquia pretende envolver a comunidade local e os peritos e especialistas, de modo que se compreenda melhor o que são os destinos náuticos e tudo o que os mesmos envolvem, abordando a temática numa perspetiva inclusiva e geradora de riqueza ambiental, social e económica.

A atividade servirá, também, para divulgar a diversidade da oferta dos parceiros da Estação Náutica de Faro, levando residentes e turistas a experimentar algumas das atividades que podem fazer em Faro.

A participação no seminário é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui.

 



Comentários

pub