Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos exibe documentário sobre Manuel Tainha

Exibição tem lugar no auditório do Museu de Portimão

Pousada de Santa Bárbara, Oliveira do Hospital, obra do arquiteto Manuel Tainha – Foto: Catarina Botelho

O documentário «IN MEDIAS RES- No meio das coisas», sobre o pensamento e obra do arquiteto Manuel Tainha, da autoria de Luciana Fina, vai ser exibido no dia 24 de maio, às 18h00, no Auditório do Museu de Portimão.

A exibição é promovida pela Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos e tem entrada livre.

«Com Manuel Tainha, encontrei uma visão da Arquitetura construída através da interrogação permanente sobre a sua prática, a sua ética e poética, uma “arquitetura em questão”. A prática do ofício fez-se acompanhar pelo exercício resistente do pensamento, da escrita e do ensino, atravessando seis décadas da história de Portugal, de meados do século XX até ao novo milénio», explica a realizadora Luciana Fina.

«IN MEDIAS RES não nasceu com a intenção de realizar um catalogue raisonné da extensa obra de Manuel Tainha, ou um documentário de observação do “arquiteto no trabalho”. O filme é resultado de um encontro, de longas e inspiradoras conversas gravadas entre 2010 e 2012, da procura de uma correspondência cinematográfica com a palavra e o pensamento do arquiteto, um diálogo com a sua ética e poética, e com a imprescindível inquietação de nunca acreditar no mundo ou no conhecimento como produtos finais e encerrados», acrescenta.

Clique aqui para mais informação sobre o documentário.

 

 



Comentários

pub