PSD/Algarve lembra «muitos legados» que José Estevens deixou em Castro Marim

Para o PSD/Algarve, Estevens foi «um exemplar servidor público»

O PSD/Algarve lamentou, esta quarta-feira, 24 de Maio, a morte de José Fernandes Estevens, ex-presidente da Câmaa de Castro Marim, lembrando os «muitos legados» que deixou. 

O falecimento do antigo autarca foi recebido com «profunda tristeza e consternação» pelos sociais-democratas algarvios.

«José Fernandes Estevens foi presidente do PSD/Castro Marim e presidente da Câmara desse mesmo Municipio durante 16 anos, funções que desempenhou com indiscutível competência, sempre dedicado às causas do desenvolvimento local e regional e empenhado no sucesso daqueles que representava».

Para o PSD/Algarve, Estevens foi «um exemplar servidor público», deixando «muitos legados do seu dinamismo e do seu espírito criativo e inovador no Município de Castro Marim».

José Estevens foi presidente da Câmara de Castro Marim durante 16 anos, entre 1998 e 2013, sempre eleito pelo PSD.

Em 2013, por ter atingido os três mandatos consecutivos permitidos por lei, não pôde voltar a candidatar-se em Castro Marim, dando lugar a Francisco Amaral, até aí presidente do vizinho concelho de Alcoutim, que ganhou as eleições.

Nesse mesmo ano, Estevens candidatou-se à Câmara de Tavira, mas acabou derrotado pelo socialista Jorge Botelho.

Em 2016, Estevens protagonizou um braço de ferro com Francisco Amaral, já que, sendo líder da Concelhia do PSD castromarinense, lhe retirou a confiança política, porque pretendia também voltar a ser o candidato à Câmara.

Mas a Comissão Política Nacional dos social-democratas manteve o seu apoio à recandidatura do atual edil Francisco Amaral e Estevens acabou por bater com a porta ao seu partido de décadas, em protesto.

Em 2017, candidatou-se por um movimento independente (Castro Marim Primeiro – CM1), mas, apesar de ter sido eleito vereador, perdeu as eleições para Francisco Amaral.

 



Comentários

pub