Projeto Explore+ leva Pinheiro e Rosa e Museu Zer0 à Roménia

Atividades foram financiado pelo programa Erasmus+

Elementos do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa e do Museu Zer0 visitaram, nos dias 19 e 20 de Maio, Timisoara, na Roménia (Capital Europeia da Cultura 2023), no âmbito do projeto Explore+. 

No dia 19 realizou-se a conferência de apresentação dos resultados do projeto Explore+ (explorações criativas de curiosidade para a transdisciplinaridade inovadora, CTEAM e aprendizagem social), na Casa de Juventude de Timisoara.

Nesta conferência internacional, além da apresentação dos resultados do projeto (um Manual de Atividades CTEAM – uma metodologia integrada e baseada em projetos que, através das ciências, tecnologias, engenharia, artes e matemática, tem como objetivo de formar alunos com diversos conhecimentos, desenvolver valores com os conteúdos abordados e preparar alunos e cidadãos para os desafios do futuro – e um curso online de apresentação das atividades do manual), foi também apresentada Timisoara como Capital Europeia da Cultura 2023.

No dia 20, realizou-se a reunião final de coordenação do projeto, onde estiveram presentes os coordenadores portugueses do projeto, André Lara, da AEPROSA, e João Vargues e Joana Carmo, do Museu Zero.

 

 

Estas atividades foram financiado pelo programa Erasmus+ (parcerias para a criatividade).

Em nota, a Escola Pinheiro e Rosa explica que, a partir do currículo das diferentes disciplinas dos Cursos Científico-Humanísticos, ao longo de dois anos letivos, estiveram a ser desenvolvidas, testadas e sistematizadas atividades nas turmas do ensino secundário do AE Pinheiro e Rosa, utilizando a metodologia STEAM, com o apoio do Museu Zer0, no âmbito do seu trabalho de mediação cultural para a Arte Digital.

Em Faro, a parceria integra a Escola Pinheiro e Rosa e o Museu Zero, a convite da estrutura dedicada à preparação da proposta de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027.

 

 



Comentários

pub