Professores e educadores de todo o Algarve manifestam-se em Faro

Greve por distritos chegou esta terça-feira às escolas do Algarve

Cerca de três centenas de professores e os educadores de todo o Algarve concentraram-se esta tarde no Jardim Manuel Bivar, em Faro, numa ação integrada nas greves por distrito, que esta terça-feira, 2 de Maio, têm lugar no Algarve.

Depois desta concentração, que conta com intervenções das organizações sindicais presentes, seguiu-se um desfile pelas ruas da baixa de Faro, nomeadamente pela Rua de Santo António.

A greve por distritos tem início às 12h00, prolongando-se até final do dia, o que retira a possibilidade de serem requeridos serviços mínimos, sob pena de a greve estar a ser inviabilizada.

Em cada distrito, às 12h00, estejam os professores a desenvolver que atividade for, ela deverá ser interrompida, os professores entrarão em greve e as escolas deixarão de desenvolver toda e qualquer atividade;

Depois de, esta terça-feira, a greve ter lugar no distrito de Faro, irá seguir depois para Évora (amanhã, dia 3), Coimbra, Castelo Branco, Bragança, Braga, Beja (10), Aveiro e Lisboa, onde termina, a 12 de Maio.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub