Portimonense goleado por Benfica mais perto do título

Algarvios sofreram pesada derrota

Foto: Portimonense

O Portimonense perdeu por 1-5 com o Benfica, em jogo da 32ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 13 de Maio, em Portimão. Na luta pelo título, houve milhares de adeptos benfiquistas nas bancadas. 

Os algarvios entraram mal no encontro.

Logo ao minuto 4, Aursnes cruzou uma bola pela direita e Grimaldo apareceu solto ao segundo poste. O defesa esquerdo do Benfica cabeceou, Nakamura ainda defendeu, mas o árbitro considerou que a bola já tinha transposto a linha de baliza.

O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas a decisão de Artur Soares Dias não foi alterada.

Sem conseguir impor o seu jogo, os algarvios sofreram novo golo, aos 28′, numa infelicidade de Relvas.

João Mário cruzou pela direita e, ao tentar cortar, o defesa central do Portimonense fez um auto-golo.

Apesar da desvantagem, os algarvios até conseguiram equilibrar a partida e chegaram ao golo aos 38′. Seck bateu um livre na direita, a bola bateu em Morato e João Mário, sobrou para Pedrão e o jogador do Portimonense rematou para o fundo das redes.

O jogo parecia relançado, mas Park fez asneira e praticamente entregou um novo golo ao Benfica. O defesa sul-coreano tentou sair a jogar, perdeu a bola no meio campo, Neres conduziu o contra-ataque e Ramos fez o terceiro dos encarnados.

Na segunda parte, apesar das alterações de Paulo Sérgio, os algarvios nunca conseguiram ameaçar a baliza do Benfica. que foi gerindo a vantagem.

No final do encontro, os encarnados viriam mesmo a marcar mais dois golos: ambos da autoria de Musa (87′ e 90′).

Com a manutenção assegurada, o Portimonense continua com os mesmos 34 pontos e está na 13ª posição.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub