Portimão apoia 3 associações de defesa dos animais com 40 mil euros

Apoio é dado para esterilização de cães e gatos de rua

O Município de Portimão vai apoiar três associações de defesa dos animais com 40 mil euros para esterilização de cães e gatos de rua. 

Os protocolos de colaboração foram assinados esta sexta-feira, 12 de Maio, com a ADAP – Associação de Defesa de Animais de Portimão, APAA – Associação de Proteção do Animal do Algarve e AACP – Associação Amigos do Canil de Portimão.

«Esta estratégia autárquica surge do reconhecimento do esforço desenvolvido por aquelas associações ao nível do interesse público, designadamente no que toca à promoção de campanhas de sensibilização e do incentivo à esterilização, visando reduzir o excesso de animais errantes e, assim, contribuir para a salvaguarda da saúde e da qualidade ambiental das populações», refere a Câmara Municipal de Portimão em nota.

No que toca à AACP, a verba de 15 mil euros agora protocolada destina-se à aquisição de bens ou serviços essenciais ao desempenho da campanha no domínio da proteção dos animais, prevendo-se a esterilização dos cães e gatos que dão entrada no canil municipal.

Quanto à comparticipação financeira destinada à ADAP, no valor de 10 mil euros, também se aplica à aquisição de bens ou serviços essenciais ao desempenho da campanha no domínio da proteção dos animais, prevendo-se a esterilização de 100 animais que proliferam em vários locais da cidade.

Por sua vez, o acordo de colaboração com a APAA envolve uma verba de 10 mil euros para aquisição de bens ou serviços essenciais ao desempenho da campanha no domínio da proteção dos animais, prevendo-se a esterilização de 200 cães e gatos de rua, a que acrescem 5 mil euros para alimentação de animais residentes em colónias identificadas pelo Município de Portimão.

Os protocolos foram assinados por Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, e pelas representantes das associações beneficiadas: Mónica Alexandra Vitela (ADAP), Patricia Nieuwe (AACP) e Jennifer Clarke (APAA).

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub