O “Clube de Jovens de Faro” venceu Prémio BPI Fundação “La Caixa”

Iniciativa, promovida pela Associação Sê Mais Sê Melhor, é desenvolvida no “Espaço Loja Ponto Já”, da Direção Regional do Algarve do IPDJ

Chama-se o “Clube de Jovens de Faro”, quer ajudar a responder o problema da exclusão social e educativa de crianças e jovens provenientes de contextos desfavorecidos e venceu o Prémio BPI Fundação “La Caixa” Infância 2022.

De segunda a sexta-feira, entre as 14h30 e as 20h00, esta iniciativa, promovida pela Associação Sê Mais Sê Melhor, é desenvolvida no “Espaço Loja Ponto Já”, da Direção Regional do Algarve do IPDJ.

Destinado a crianças e jovens, entre os 10 e os 16 anos, neste projeto são «utilizadas metodologias e práticas criativas e ajustadas às necessidades individuais e do grupo, para o desenvolvimento de competências e aprendizagens que permitam perspetivas de futuro escolar e profissional mais abrangentes», diz a Associação Sê Mais Sê Melhor.

Através da sinergia metodológica e práticas lúdico-educativas, com recurso à psicologia e às práticas de educação não formal, o Clube de Jovens de Faro disponibiliza ateliers de arte, desporto, literacia digital, cidadania e atividades lúdicas para fomentar o desenvolvimento da população infantojuvenil de Faro.

O Clube de Jovens de Faro continua disponível para receber mais crianças e jovens que possam beneficiar deste projeto, sendo apenas necessário entrar em contacto através do e-mail [email protected] ou [email protected] ou pelo contacto telefónico 914204499.

 

 



Comentários

pub