Natureza e saberes guiam novas “Caminhadas com Arte” em Aljezur e Monchique

Esta é a próxima iniciativa do “Lavrar o Mar”

São “Caminhadas com Arte” para ouvir e para refletir… e estão de regresso. Uma das grandes novidades é que, já este domingo, 28 de Maio, as cinco caminhadas previstas para Aljezur serão sobre o mesmo tema: a urgência climática. 

Esta é a próxima iniciativa do “Lavrar o Mar” e tem esta grande novidade.

«Teremos esta inovação: as cinco caminhadas, em Aljezur, vão ser todas dirigidas ao mesmo tema, neste caso a questão climática, a ecologia e a forma como temos de estar atentos aos rios, às florestas e aos mares», explica Madalena Victorino, programadora do “Lavrar o Mar”, ao Sul Informação. 

Assim, as caminhadas serão guiadas por nomes como Nuno Ribeiro, professor e especialista em árvores, e Paula Canha, bióloga e professora no Agrupamento de Escolas de Odemira.

A estes juntam-se duas duplas: Ana Carla Cabrita, guia de natureza, e Nídia Barata, cuidadora de animais, e Jack Golds, agricultor e apicultor, e Nuno Carvalho, engenheiro do Ambiente.

As caminhadas terão todas cerca de 7 quilómetros, com níveis de dificuldade e pontos de encontro diferentes.

Em Monchique, as “Caminhadas com Arte” acontecerão já em Junho, no dia 11. Aqui, a lógica será a das edições anteriores: cada caminhada terá um tema específico.

Os convidados são Cândida Pinto (jornalista), Paulo Prista (arqueólogo), Miguel Honrado (gestor especialista em política cultural e antigo secretário de Estado da Cultura) e Miguel Vale de Almeida (antropólogo, especialista em assuntos de género).

Em cada caminhada, cada convidado falará sobre as suas áreas de trabalho.

«A ideia é caminhar enquanto se está com alguém que sabe muito do seu tema: não é só usufruir da natureza, como dos saberes», enquadra Madalena Victorino.

Este ano, foi também diminuída a quantidade de caminhadas porque «sentimos que havia uma grande dispersão e diversidade e assim focamo-nos mais».

Quem não puder participar, poderá sempre ouvir o podcast – cada caminhada será gravada.

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados aqui. 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub