Morreu José Estevens, ex-presidente da Câmara de Castro Marim

José Estevens foi presidente da Câmara de Castro Marim durante 16 anos

José Fernandes Estevens, ex-presidente da Câmara de Castro Marim, de 1998 a 2013, morreu esta terça-feira, 23 de Maio, vítima de doença prolongada. 

O antigo autarca, que lutava contra um cancro e era natural e residente em Altura, estava internado no Hospital de Faro, onde acabou por morrer na tarde de hoje.

Em declarações ao Sul Informação, Francisco Amaral, atual presidente da Câmara de Castro Marim, lamentou a «morte do seu antecessor».

José Estevens foi presidente da Câmara de Castro Marim durante 16 anos, entre 1998 e 2013, sempre eleito pelo PSD.Em 2013, por ter atingido os três mandatos consecutivos permitidos por lei, não pôde voltar a candidatar-se em Castro Marim, dando lugar a Francisco Amaral, até aí presidente do vizinho concelho de Alcoutim, que ganhou as eleições.

Nesse mesmo ano, Estevens candidatou-se à Câmara de Tavira, mas acabou derrotado pelo socialista Jorge Botelho.

Em 2016, Estevens protagonizou um braço de ferro com Francisco Amaral, já que, sendo líder da Concelhia do PSD castromarinense, lhe retirou a confiança política, porque pretendia também voltar a ser o candidato à Câmara.

Mas a Comissão Política Nacional dos social-democratas manteve o seu apoio à recandidatura do atual edil Francisco Amaral e Estevens acabou por bater com a porta ao seu partido de décadas, em protesto.

Em 2017, candidatou-se por um movimento independente (Castro Marim Primeiro – CM1), mas, apesar de ter sido eleito vereador, perdeu as eleições para Francisco Amaral.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub