Loulé vive Semana do Clima

A Semana do Clima encerra com o Mercado da Vila – Especial Clima, no domingo, 14 de Maio, na Av. Tivoli, em Vilamoura, das 10h00 às 19h00

Loulé vai viver, a partir desta segunda-feira, 8 de Maio, a “Semana do Clima”, com diversas atividades. 

A iniciativa arranca com uma visita a caixas-ninho em Vilamoura, na Av. Engº João Meireles. Mas a partir das 10h00, e ao longo do dia, é no Cineteatro Louletano que estas temáticas vão estar em foco, nas IV Jornadas da Sustentabilidade.

«Dirigentes e técnicos municipais reúnem-se para debater de que forma esta matéria influencia o dia a dia do trabalho da Câmara de Loulé e como é que as políticas locais estão a ser assimiladas e implementadas pelos serviços», diz a autarquia.

No dia 9, das 10h00 às 12h30, na Biblioteca de Loulé, decorre a sessão participativa “Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa”.

Em 2021, foi constituída a Comissão de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa pelos municípios de Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António, e que visa criar uma dinâmica partilhada de valorização da área protegida, tendo por base a sua sustentabilidade e incidindo especificamente nos domínios da promoção, sensibilização e comunicação.

A participação requer inscrição prévia para [email protected]

Na manhã de quarta-feira, 10, as novas gerações são chamadas a acompanhar as Jornadas do Clima, na Escola Secundária de Loulé.

No mesmo dia, estão agendadas duas ações de sensibilização: uma sobre a Floresta, na Unidade Avançada de Proteção Civil de Vale Maria Dias, e outra sobre a “Soberania alimentar”, no Mercado de Quarteira, passando pelo Mercado de Almancil no dia seguinte.

É na quinta, dia 11, que a Casa do Meio Dia acolhe a exibição do premiado documentário português “A Alma de um Ciclista”, à qual se segue uma conversa/debate sobre a mobilidade suave ciclável, com ênfase nos projetos que, nesse sentido, se encontram a ser dinamizados nas escolas do concelho (‘Desporto Escolar sobre Rodas’). A inscrição é obrigatória para [email protected]

A Semana do Clima encerra com o Mercado da Vila – Especial Clima, no domingo, 14 de Maio, na Av. Tivoli, em Vilamoura, das 10h00 às 19h00.

 



Comentários

pub