“Lagos do Mundo” renovaram laços de amizade e cooperação em Lagos

No dia 5 de Maio

Cidades de Lagos de diferentes pontos do planeta rumaram à Lagos algarvia para renovar  protocolo de amizade e cooperação que as une, durante a cerimónia comemorativa dos 25 anos da rede “Lagos do Mundo” que teve lugar na sexta-feira, dia 5 de Maio, no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

Na sessão, participaram comitivas oriundas de cidades que também se chamam Lagos, com as quais o município algarvio mantém, desde 1998, uma parceria.

A sessão serviu para os representantes dos diferentes parceiros renovarem «o seu compromisso de colaboração e a vontade de envolver nestes contactos as forças vivas locais, com vista à dinamização conjunta de projetos e ações focadas, designadamente, nas áreas das artes e cultura, tradições, história, património material e imaterial, educação, juventude, desporto, formação profissional, ambiente, turismo e desenvolvimento económico», segundo a Câmara de Lagos.

 

 

A sessão contou, ainda, com a presença e participação de representantes das associações culturais, recreativas e desportivas locais, assim como dos agrupamentos escolares do concelho lacobrigense, que tiveram oportunidade de estabelecer contactos informais com as comitivas visitantes.

«O convívio e lazer não ficaram esquecidos num programa que permitiu às comitivas visitantes participar no Cortejo Histórico do 11.º Festival dos Descobrimentos e conhecer os locais mais emblemáticos da cidade e do concelho», concluiu a autarquia.

 

 

 



Comentários

pub