Lagoa: obras de requalificação do multidesportivo da Bela Vista estão concluídas

Intervenção custou cerca de 65 mil euros e durou 90 dias

As obras de requalificação do multidesportivo da Bela Vista, no Parchal, no concelho de Lagoa, que custaram cerca de 65 mil euros e duraram 90 dias, estão concluídas.

De acordo com o Município de Lagoa, «já há algum tempo que o multiusos necessitava de uma requalificação, nomeadamente a substituição da relva sintética».

Além do piso, «alguns muros encontravam-se degradados e por pintar», o que levou o Município de Lagoa a intervir, «dando novamente as condições necessárias à prática desportiva informal» neste equipamento que, de acordo com a autarquia, é um dos mais usados do concelho.

Em nota, a Câmara de Lagoa recorda que, no final do ano de 2022, o município requalificou o polidesportivo da Praia do Carvoeiro, substituindo o piso, a rede protetora do recinto, colocando a relva sintética, reforçando o sistema de drenagem, bem como pintando todos os muros envolventes.

Este ano deverá ser ainda substituído o piso sintético dos multiusos dos Vales.

A intervenção no multidesportivo da Bela Vista enquadram-se na Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal, nomeadamente no I eixo estratégico – “Desporto para todos”, onde o município promove a prática de exercício físico, hábitos de vida saudáveis, combate o sedentarismo, em todas as faixas etárias.

«Em Lagoa promovemos a prática desportiva informal, criando condições para que ela aconteça. Esta intervenção vai de encontro à estratégia definida pelo Município e espaços como este tem tido uma enorme adesão por parte da população, sendo um enorme sucesso», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

 



Comentários

pub