Lagoa encerra contas do ano passado com saldo positivo

Com cerca de 4 milhões de euros

O Município de Lagoa encerrou o ano de 2022 com saldo positivo, com cerca de 4 milhões de euros.

O Relatório de Gestão financeira, aprovado na Assembleia Municipal, no passado dia 26 de Abril, apresenta um resultado liquido de 3 760 447,07 euros.

O Relatório de Gestão foi aprovado na Assembleia Municipal com 14 votos a favor do Partido Socialista, seis votos em abstenção (três do Movimento Lagoa Primeiro, um da Coligação Democrática Unitária – PCP- PEV, um do Bloco de Esquerda e um do Partido Socialista) e quatro votos contra (três do Partido Social Democrata e um do CHEGA).

Os resultados foram conseguidos apesar do grande investimento municipal em áreas como a educação, a ação social, a cultura, o desporto, a habitação, a redução de perdas de água e o cuidar do espaço público.

O executivo municipal considera que o Relatório de Gestão apresentado «vem demonstrar a transparência e o rigor incutido na elaboração e execução do orçamento municipal, considerando que um bom resultado na gestão orçamental, vai muito além da apresentação de números e da análise quantitativa do exercício porque o mesmo tem de ir ao encontro das necessidades dos munícipes e as exigências impostas pela gestão do momento e do território».

«Mais do que realçar o resultado alcançado no Relatório de Gestão do Ano de 2022, queremos realçar a estabilidade económica apresentada nos últimos anos, fruto do rigor na gestão do dinheiro público, sem deixar de investir em Lagoa e nos Lagoenses. Nada é mais valioso do que o bem-estar da população», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub