Porches recebe a primeira sessão do Orçamento Participativo de Lagoa a 8 de Maio

Será feita a audição da população em quatro locais do concelho, bem como através da plataforma digital do OP

Centro Cultural D. Dinis, em Porches

A apresentação de propostas para o Orçamento Participativo de Lagoa começa já no dia 8 de Maio, com uma sessão presencial no Centro Cultural D. Dinis, em Porches.

Haverá ainda outras sessões, durante as quais a população deve apresentar os seus projetos candidatos: a 10 de Maio, no salão nobre da União de Freguesias de Estômbar e Parchal, na primeira destas vilas, a 15 de Maio, no Pátio das Gerações, no largo do Convento de São José, em Lagoa (para as freguesias de Lagoa e Carvoeiro), e finalmente a 17 de Maio, na sala do 1º andar do Mercado Municipal em Ferragudo. Todas estas sessões começam às 20h30.

As propostas candidatas ao Orçamento Participativo lagoense podem ainda ser apresentadas na plataforma digital, entre 22 de Maio a 5 Junho, anunciou a Câmara Municipal deste concelho algarvio.

A autarquia explica que «o Orçamento Participativo de 2023 é a continuidade do já efetuado nos anos anteriores», estando-lhe destinada uma verba de 300 mil euros.

Depois da audição da população em quatro locais do concelho, bem como através da plataforma digital do Orçamento Participativo, com vista a recolher propostas feitas pelos lagoenses, estas serão depois votadas.

«Esta iniciativa promove junto dos munícipes o exercício do mais puro conceito de cidadania, como forma de gestão das verbas e do espaço público, no sentido da melhoria da qualidade de vida de todos», acrescenta a Câmara de Lagoa.

A apresentação de propostas pode ser feita na plataforma online, clicando aqui.

 

 



Comentários

pub