Jovens “artreveram-se” em São Brás de Alportel

Esta iniciativa é coordenada pelo Espaço Jovem, em parceria com o Gabinete Municipal de Gestão Cultural e Eventos

A exposição “ARTrEve-te”, que junta obras de fotografia, pintura, poemas, artesanato e até escultura, já pode ser visitada na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.

Nascida de um desafio lançado pelo município aos jovens, esta iniciativa é coordenada pelo Espaço Jovem, em parceria com o Gabinete Municipal de Gestão Cultural e Eventos.

Na área da fotografia participam Adriana Reis e Miriam Mendes.

Os jovens Alice Oliveira, Danila Gonçalves “Dail” e José Eduardo Coelho dão a conhecer os seus trabalhos de pintura, enquanto Tiago Narciso, Cristiana Guerreiro e Joana Gomes revelam o seu talento para o desenho.

Na área das letras, esta edição conta com textos de João Conceição Silva, dos poemas “Escrita Intencionada” e o trabalho da bookstagrammer Mariana Nunes.

Carlota Guerreiro, que noutras edições apresentou os seus trabalhos na área da escultura, agora participa com trabalhos de tecelagem, enquanto Mariana Soares participará com os seus trabalhos de artesanato em tecido e revela a sua nova aposta na moda com uma coleção de biquínis.

Esta exposição conta ainda com a participação de James Carrusca com o vídeo que produziu para a inauguração e promoção da Casa da Serra de São Brás de Alportel, enquanto na área do design estão presentes os trabalhos de Inês Martins.

A exposição foi inaugurada na presença de muitos artistas, amigos e familiares e contou com a atuação do Clube de música do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

«Muito obrigada pela vossa coragem para se “artreverem” a abrir a vossa porta e mostrarem os vossos trabalhos. Um ato de coragem e generosidade para com a comunidade extraordinário Esta exposição é um desafio que lançamos aos nossos jovens para revelarem a sua essência e a arte é fundamental para que possamos revelar quem verdadeiramente somos, na nossa autenticidade», disse Marlene Guerreiro, vice-presidente da Câmara.

 



Comentários

pub