Jogo de memória da Rewilding Sudoeste dá a conhecer floresta autóctone

Jogo visa divulgar as espécies florestais autóctones de Portugal

A Associação RWSW Rewilding Sudoeste lançou o jogo de memória “A Floresta Autóctone de Portugal”, que visa dar a conhecer as espécies que compõem as florestas endémicas do nosso país «de uma forma lúdica e divertida».

Segundo a Rewilding Sudoeste, trata-se de «um jogo simples de emparelhamento de 40 cartas que ilustram 20 espécies de árvores e arbustos da flora portuguesa», que «permite conhecer melhor as árvores mais comuns e antigas do nosso território».

O jogo é bilingue, em português e inglês, e contém uma gravura geral da planta e outra das folhas e flores, e um manual de instruções com uma pequena descrição sobre as vinte espécies representadas.

Todas as ilustrações foram feitas por ilustradores nacionais, orientados pelo ilustrador científico Pedro Salgado, e o Design é de Filipe Costa. A ideia partiu de Raban Von Metzinger, proprietário da Área Privada Protegida APP Vale das Amoreiras, tornada realidade pela parceria entre as associações de Aljezur RWSW e Tertúlia.

O jogo estará em breve disponível em diversos pontos de venda, mas pode ser já encomendado através do email [email protected]

Quem comprar o jogo estará ainda a contribuir «para que a RWSW possa continuar a sensibilizar e investir na conservação das Florestas e Paisagens do Sudoeste», remata a aasociação.

A “RWSW Rewilding Sudoeste – Associação de desenvolvimento da natureza e ambiente” é uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo principal é a promoção da floresta autóctone e a silvicultura próxima da natureza, através de ações de divulgação diversas, especialmente de saídas de campo, mapeamento da floresta e ações de educação ambiental.

 



Comentários

pub