Já começaram as obras de requalificação em duas ruas da Praia do Carvoeiro

Intervenção deverá demorar apenas 30 dias, para estar pronta antes do Verão

As obras de requalificação da Rua das Flores e da Rua das Amoreiras, na Praia do Carvoeiro, num investimento total 148840 euros, já começaram no passado dia 2 de Maio e deverão estar concluídas no início de Junho próximo.

A intervenção está a ser feita em duas fases, de modo a garantir sempre o acesso automóvel à escola básica de Carvoeiro, ao Algar Seco, aos passadiços e ao promontório da Capela e Forte de Nossa Senhora da Encarnação.

Assim, as obras começaram já na Rua da Flores, principal acesso àquelas zonas, em especial ao Algar Seco, ponto turístico por excelência da Praia do Carvoeiro.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, confirmou ao Sul Informação que, só depois dos trabalhos estarem prontos nesta primeira artéria é que as obras avançarão para a Rua das Amoreiras.

As duas intervenções tornaram-se necessárias devido à «degradação do piso e dos passeios, bem como à falta de ordenamento da circulação e do estacionamento automóvel», acrescentou o autarca.

No total, prevê-se que o prazo de execução das obras seja de 30 dias, pelo que o presidente da Câmara de Lagoa apela à «compreensão da população, empresários e hoteleiros», prometendo «ser breve».

Em nota enviada às redações, o Município de Lagoa explica que «o procedimento de contratação da requalificação destas duas ruas foi lançado em Maio do ano de 2022 e tinha o início de Outubro de 2022 como a data prevista para o início das obras».

No entanto, «face à conjuntura atual do mercado, com a inflação do preço dos materiais, a escassez de matérias primas, e a falta de mão de obra por parte das empresas privadas, não foi possível iniciar a intervenção na data inicialmente prevista».

Por isso, a Câmara de Lagoa decidiu iniciar as obras «só depois das férias da Páscoa e do feriado 25 de Abril, períodos de grande afluência turística na região do Algarve, e antes do Verão».

Para já, e até terem início obras de substituição das condutas de água, não haverá mais intervenções de monta na Praia do Carvoeiro, concluiu o presidente Luís Encarnação.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub