Já abriram as inscrições para a Rota Solidária com Bootcamp de Empreendedorismo Social

Até dia 15 de Julho, a Teia D’Impulsos irá selecionar 12 instituições

As inscrições para a Rota Solidária com Bootcamp de Empreendedorismo Social já abriram e podem ser preenchidas até ao dia 15 de Junho.

Nesta edição da Rota do Petisco, que decorre de 15 de Setembro a 15 de Outubro, será realizado um Bootcamp de Empreendedorismo Social (com a duração de dois dias) com o objetivo de «desenvolver o conhecimento das instituições que se candidatam no desenvolvimento de projetos sociais»,  esclarece a Associação organizadora Teia D’Impulsos, em regulamento.

Até dia 15 de Julho, a Teia D’Impulsos irá selecionar 12 instituições, no máximo, para participar nesta formação. No último dia de Bootcamp, um júri previamente designado pela Associação assiste às apresentações finais dos projetos e escolhe os vencedores que apresentem maior impacto social.

Podem candidatar-se entidades sem fins lucrativos e/ou agrupadas num projeto comum com sede ou área de influência nos 10 municípios que integram o evento: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Monchique, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé e Tavira.

A Rota Solidária pretende, assim, apoiar projetos sustentáveis que tenham como objetivos a «atenuação de situações sociais prioritárias, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social».

Este ano, quem adquirir o Passaporte para petiscar está a ajudara as instituições algarvias que apresentem o maior impacto social.

 



Comentários

pub