ISMAT promove Semana do Desporto em Portimão

Evento organizado pelos estudantes do 3º ano da Licenciatura em Ciências do Desporto

O Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), localizado em Portimão, organiza de 5 a 10 de Junho mais uma edição da Semana do Desporto, uma iniciativa voltada para os amantes do Exercício Físico, do Treino Desportivo e da Educação Física.

A iniciativa contará com a presença de embaixadores de peso – Rui Batalau, Ana Reyes, Mário Rolla, Frederico Raposo, Carla Malveiro, Paulo Antunes, Carlos Almeida, Paulo Paixão, Paulo Duarte, Paulo Sousa, Luís Brito, Carlos Gordinho, Nuno Rodrigues, Cândida Pereira, Joana Cabrita, José Marques, Luís Costa, entre outros.

Com o principal foco nas três áreas mencionadas (Exercício Físico, Treino Desportivo e Educação Física), a edição deste ano dá especial destaque ao Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António (através de uma visita de estudo), ao Desporto Adaptado e à organização de uma Marcha Solidária, em co-organização com a Associação Teia D’Impulsos, sendo que os valores obtidos reverterão na íntegra para o Projeto Vela Solidária.

Além desta marcha solidária, o evento organizado pelos estudantes do 3º ano da Licenciatura em Ciências do Desporto, conta ainda com diversas atividades, como conferências (Desporto Adaptado e Educação Física Escolar) e palestras (A Realidade de um Sonho), workshops práticos (O treino no Futebol Moderno, Halterofilismo, Primeiros Socorros, Exercício Físico Outdoor, Motivação 3.0, Exercício na Gravidez e no Pós-Parto e Voleibol Sentado), apresentação de livros (Avaliação e Prescrição de Exercício em Condições e Populações e Especiais) e um Torneio inter-turmas (Voleibol).

“É com imensa satisfação que a Licenciatura em Ciências do Desporto reúne, numa só semana, tantos colegas ilustres de diferentes áreas e dimensões da prática desportiva, movidos por um objetivo comum: promover o Desporto e os seus benefícios para a Educação, para a Saúde e para uma Sociedade mais feliz”, diz Rui Batalau, diretor da Licenciatura no ISMAT, em Portimão.

Os destinatários deste evento são os estudantes de Desporto, os professores do 1º Ciclo, os professores de Educação Física, os treinadores, os profissionais de Exercício Físico, os professores do ISMAT, os estudantes do Ensino Secundário e do IEFP, os pais e encarregados de Educação e a comunidade em geral.

O evento é presencial e realiza-se no ISMAT em Portimão, bem como em instalações públicas, cedidas pelos diversos parceiros da Universidade.

Clique aqui para conhecer os horários, atividades e oradores, bem como para fazer a sua inscrição.

 



Comentários

pub