Incêndio do Azinhal está «mais calmo»

No teatro de operações estão 140 operacionais, apoiados por 49 veículos. 

O cenário do incêndio, que deflagrou ao início da tarde desta sexta-feira, 12 de Maio, no Azinhal, «está mais calmo», acaba de adiantar ao Sul Informação o autarca de Castro Marim.

Francisco Amaral disse que, «à partida», há boas perspetivas para as próximas horas.

«Temos a esperança de que a noite corra bem. O vento estava muito forte, com rajadas de cerca de 70 quilómetros por hora, e ardeu muito em pouco tempo», disse o presidente da Câmara.

Segundo Francisco Amaral, já arderam «dezenas de hectares, nomeadamente pinheiros-mansos, sobreiros, azinheiras e olivais».

Ao Sul Informação, fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve disse que uma das frentes do incêndio, que se dirigia para o Rio Guadiana, já foi dominada.

A única frente ativa encaminha-se para a Junqueira. «Há alguns pontos sensíveis, edificado disperso, mas temos os meios posicionados no terreno», disse a mesma fonte.

A partir das 22h00, prevê-se uma diminuição da intensidade do vento que se espera que seja crucial para dominar este incêndio.

No teatro de operações estão 140 operacionais, de várias corporações de bombeiros do Algarve, apoiados por 49 veículos.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub