Imortal perde final da Taça de Portugal de basquetebol frente ao Benfica

Jogo ficou decidido por um lance livre do benfiquista Tony Douglas, a 5,9 segundos do fim, que deu a vitória à equipa lisboeta

O Imortal de Albufeira perdeu este domingo, dia 30, a final da edição 2022/23 Taça de Portugal de basquetebol, por escassos 75-74, frente ao Benfica, em jogo cheio de emoção disputado no Pavilhão Municipal de Sines.

Para a história do jogo, fica a excelente entrada na partida da equipa algarvia que, logo no primeiro quarto, se conseguiu colocar na dianteira da partida com um parcial de 27-18. A resposta das “águias” surgiu no 2.º quarto, momento do jogo em que conseguiram reverter o marcador e passar para a dianteira da partida (35-43).

Apesar da reviravolta, a formação algarvia não desistiu e conseguiu recuperar os oito pontos de desvantagem que trouxe para os dez minutos finais. O bom parcial dos algarvios foi fundamental para empatarem a partida e forçarem a decisão do jogo para os últimos segundos.

Com quatro pontos consecutivos, o benfiquista Toney Douglas conseguiu fechar a partida, pese embora Marquise Moore ainda tivesse tido oportunidade para dar a “Taça” ao Imortal.

 

 

Marquise Moore (23pts, 10res, 5ast, 1dl) e Terry Nolan Jr. (20pts, 5res, 2ast, 3rb) foram os mais combativos na equipa algarvia, enquanto nas “águias” estiveram em plena evidência o MVP da final, Makram Ben-Romdhane (17pts, 10res, 3ast, 1rb), Terrell Carter II (12pts, 3res, 1rb, 3dl), Toney Douglas (12pts, 2res, 7ast) e ainda “Betinho” Gomes (10pts, 3res, 1rb).

No dia anterior, o Imortal tinha-se qualificado para a final da Taça de Portugal, depois de vencer o SC Lusitânia, por 82-77.

Este foi a 23ª vez em que o Benfica conquistou a Taça de Portugal de basquetebol.

O Benfica, que não ganhava o troféu desde a época 2016/2017, soma 23 taças, contra 14 do FC Porto e oito do Sporting.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub