Governo manda fechar discoteca Dice Club de Vilamoura devido a episódios de violência

O episódio mais recente teve lugar a 14 de Maio e envolveu o uso de armas brancas

A discoteca Dice Club, de Vilamoura, recebeu ordem de encerramento da parte de José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, «pelo prazo máximo de 6 meses», devido a «sucessivas e graves ocorrências perturbadoras da ordem pública ao longo do último ano».

Segundo o Ministério da Administração Interna, «na base da aplicação desta medida cautelar esteve a proposta de encerramento apresentada pela Guarda Nacional Republicana (GNR)».

«Esses atos de violência têm-se registado no interior da discoteca e no respetivo parque de estacionamento, o mais recente dos quais registado no passado dia 14 de Maio e envolvendo o uso de armas brancas», descreve o ministério.

A reabertura da discoteca «fica sujeita ao cumprimento das medidas definidas pela GNR para reposição das condições de segurança no local e do normal funcionamento da discoteca».

A par da medida provisória de encerramento, o Ministro da Administração Interna «solicitou ainda à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que examine o cumprimento das normas de segurança contra incêndios em edifícios».

 

 



Comentários

pub