Festa do Cinema Italiano regressa a Lagos em Maio

Com quatro dias de cinema italiano e, pela primeira vez, um cine-jantar

A Festa do Cinema Italiano, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos, regressa à Biblioteca Júlio Dantas, entre 16 e 19 de Maio, com quatro dias de cinema italiano e, pela primeira vez, um cine-jantar.

No dia 16, às 19h00, o cine-jantar antecede a exibição do filme que abre esta segunda edição da Festa do Cinema Italiano, em Lagos, e é composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, confecionados pelo chef Sergio Zanotti.

A participação neste evento está sujeita a inscrição prévia, através do telefone 282 767 816, página de Facebook da Biblioteca Municipal de Lagos ou email [email protected]

Às 21h30, o mais recente filme de Roberto Andò, A Estranha Comédia da Vida, mostra-nos um versátil Toni Servillo no papel de Luigi Pirandello, um dos mais notáveis dramaturgos do século XX.

No segundo dia de Festa, às 21h30, há animação de co-produção portuguesa Interdito a Cães e Italianos, de Alain Ughetto: um filme em stop-motion que tem conquistado vários destaques em diversos festivais internacionais.

Dia 18 de Maio é exibido, em antestreia, o documentário A Viagem de Papa Francisco, um filme com assinatura de Gianfranco Rosi, de dimensões assumidamente existencialistas que cria e multiplica um valioso diálogo entre as viagens do Papa e o estado do nosso mundo.

A festa encerra a edição no dia 19 de Maio com Ennio, o Maestro, de Giuseppe Tornatore. Este é um retrato profundo de Ennio Morricone, o compositor de filmes mais popular e prolífico do século XX, o mais amado pelo público internacional, duas vezes vencedor do Oscar e autor de mais de quinhentas partituras inesquecíveis.

Este documentário conta com testemunhos de Dulce Pontes, Bernardo Bertolucci, Marco Bellocchio, Dario Argento, Quentin Tarantino, Wong Kar Wai, Bruce Springsteen, John Williams e Hans Zimmer.

 



Comentários

pub