Faro Blues está de regresso ao Teatro Lethes

O 9º Faro Blues – Festival Internacional de Blues de Faro realiza-se nos dias 12 e 13 de Maio, no […]

O 9º Faro Blues – Festival Internacional de Blues de Faro realiza-se nos dias 12 e 13 de Maio, no Teatro Lethes. 

No dia 12, às 21h30, sobe ao palco o guitarrista canadiano Troy Nahumko acompanhado no baixo pelo espanhol Elias Martinez Gomez e convidarão alguns músicos associados da Blues a Sul.

«Será um concerto de partilhas e amizades que tanto caracteriza este tipo de música», diz a organização, a cargo da Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve.

Para fechar a noite, atuarão os Gringo’s Washboard Band (BR/PT), uma banda num estilo Blues Mississippi/New Orleães que se apresentará em quinteto com instrumentos como o washboard, o trompete ou o contrabaixo.

«No dia 13 o palco pertencerá aos Wax & Boogie (ES) que nos trarão da Catalunha o Boogie Woogie e o Rythm & Blues dos anos 50 e prometem pôr a sala a dançar Mas antes, por volta das 21h30, ainda há tempo para o duo Hearts & Bones nos levarem ao intimismo do Blues mais antigo, caracterizado pelas guitarras acústicas», segundo a organização.

Nesse mesmo dia, às 15h00, haverá um workshop direcionado a todos os músicos interessados, que decorrerá no Gimnásio Clube de Faro e será leccionado por Troy Nahumko.

Ao longo do fim de semana, estará presente no Teatro Lethes uma exposição de pintura intitulada “Live on Canvas” onde a autora, Margarida Freire apresentará pinturas de músicos da esfera do Blues.

Estes espetáculos são organizados pela Blues a Sul e pelo Teatro Lethes e têm o apoio da Câmara Municipal de Faro.

Os bilhetes encontram-se à venda aqui, nas lojas aderentes e na bilheteira do Teatro Lethes, situado na Rua de Portugal, 58, em Faro.

O preço dos bilhetes é de 10 euros (bilhete diário) e 18 euros para os dois dias.

 



Comentários

pub