Farense sobe ao 2º lugar e já garantiu pelo menos o play-off de subida à I Liga

Os algarvios têm 60 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora que está em 3º lugar

O Farense venceu o FC Porto B por 2-0 em jogo da 31ª jornada da II Liga de futebol, disputada este domingo, 7 de Maio, no Estádio São Luís, em Faro. Com o triunfo, os algarvios subiram ao 2º lugar e já garantiram, pelo menos, o play-off de subida à I Liga.

Os algarvios sabiam que este era um jogo crucial na luta pela subida, depois de o Moreirense ter vencido ontem o Estrela da Amadora e de o Académico de Viseu ter empatado a zeros com o Penafiel.

Ainda assim, a verdade é que o Farense não entrou bem no jogo – o FC Porto B dominou os primeiros minutos e podia ter marcado aos 13 minutos.

Após cruzamento, Marcus cabeceou e obrigou Ricardo Velho a uma boa defesa.

O Farense conseguiu equilibrar e, aos 30′, ficou a reclamar um penálti por alegada falta sobre Marco Matias, dentro da área. O árbitro mandou seguir.

No final da primeira parte, o empate aceitava-se, apesar do ligeiro ascendente azul e branco.

Já no segundo tempo, os algarvios entraram melhor e cedo se adiantaram no marcador.

Ao minuto 55, Ponde fez um excelente cruzamento, Matheus Oliveira dominou na área e rematou para o fundo das redes.

O resultado ficou fechado já perto do final. Marco Matias ganhou um penálti, aos 86 minutos, convertido por Rui Costa.

Até ao final da II Liga, faltam três jogos para o Farense – Nacional (fora), Benfica B (fora) e Tondela (casa). Os algarvios têm 60 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora que está em 3º lugar.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub