Farense ganha na Madeira e isola-se em lugar de acesso direto à I Liga

Jogo disputado no Estádio da Madeira, mais conhecido por Choupana, no Funchal

O Farense venceu o Nacional da Madeira por 0-1 em jogo da 32ª jornada da II Liga de futebol, disputada este domingo, 14 de Maio, no Estádio da Choupana, no Funchal. Com o triunfo, os algarvios ficam com 3 pontos de avanço sobre o Estrela do Amadora e isolam-se no 2º lugar, que dá subida direta à I Liga.

Na primeira parte, logo ao minuto 19, os algarvios apanharam um susto: o madeirense  Rafael Vieira marcou golo na recarga a um livre batido na direita, mas estava em fora de jogo e o tento foi anulado.

Ao longo da primeira metade, foram-se sucedendo as situações de perigo junto de ambas as balizas. com um ligeiro ascendente do Farense. Mas a partida chegou ao intervalo sem inaugurar o marcador.

Na segunda parte, o Farense entrou a pressionar. E tanto o fez que, aos 60 minutos surge o golo dos algarvios. Marco Matias bateu um canto na esquerda e Cláudio Falcão marcou, de cabeça. Foi o delírio nas hostes algarvias.

Cláudio Falcão, o herói autor do golo do Farense, acabou expulso aos 66 minutos, reduzindo a equipa algarvia a 10 elementos.

O Nacional ainda tentou chegar ao empate, mas sem sucesso, tendo os algarvios conseguido manter o importante triunfo.

Onze inicial do Farense: Ricardo Velho, Pastor, Zach Muscat, Gonçalo Silva, Abner Felipe, Cláudio Falcão, Fabrício Isidoro, Cristian Ponde, Mattheus Oliveira, Marco Matias, Pedro Henrique

Onze inicial do Nacional: Lucas França, Clayton Sampaio, Rafael Vieira, Paulo Vitor, André Sousa, Zé Manuel, Vladan Danilovic, Rúben Ramos, Witi Quembo, Rúben Macedo, Dudu

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub