Estão abertas inscrições para monitores das Férias de Verão em Portimão

Os interessados devem ser estudantes entre os 18 e os 25 anos e ter disponibilidade de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h30

A Câmara de Portimão inicia esta segunda-feira, 15 de maio, o processo de recrutamento de 130 monitores para as Férias de Verão 2023, um projeto municipal de ocupação dos tempos livres que visa proporcionar às crianças e jovens do concelho uma ocupação salutar na pausa letiva estival.

Assente num programa repleto de ofertas lúdico-pedagógicas, culturais e desportivas, a iniciativa decorrerá entre 3 de julho e 11 de agosto e vai movimentar cerca de 2500 crianças e jovens dos 6 aos 15 anos.

Os interessados devem ser estudantes entre os 18 e os 25 anos e ter disponibilidade de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h30, de forma a integrarem as ações de equipa e de formação associadas às atividades deste projeto municipal, bem como apoiar e acompanhar a preparação das iniciativas diárias.

É valorizada a experiência em programas anteriores das Férias de Verão ou atividades similares, a experiência desportiva em jogos coletivos, entre os quais futebol e basquetebol, além de bodyboard, surf, canoagem, dança, ténis e vela, entre outras modalidades, bem como em iniciativas lúdico-pedagógicas e culturais.

São condições determinantes o gosto pelo trabalho com crianças e jovens, a criatividade, o dinamismo, a motivação e o acompanhamento dedicado de todas as atividades e momentos diários, sem esquecer a responsabilidade e a aptidão para o espírito de equipa e a entreajuda.

Os jovens admitidos participarão de 26 e 30 de junho numa semana de formação, sendo posteriormente distribuídos pelos núcleos do projeto, localizados no Pavilhão Gimnodesportivo, Pavilhão Desportivo da Boavista, Quinta Pedagógica, Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Museu de Portimão, Teatro Municipal de Portimão, Complexo Desportivo de Alvor e Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande.

Esta experiência proporcionará aos jovens do concelho uma excelente oportunidade ao nível da formação em contexto de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das suas competências pessoais e sociais e para o enriquecimento do currículo, de forma a potenciar a sua entrada no mercado de trabalho.

Além de seguro de acidentes pessoais e diploma de participação, cada monitor terá direito a uma bolsa no valor de 805 euros e a almoço durante o período das Férias de Verão 2023, devendo as inscrições ser efetuadas através do preenchimento on-line do formulário, disponível clicando aqui.

Informações adicionais podem ser solicitadas através do telefone 282 248 565 ou do email [email protected] .

 

 



Comentários

pub