Especialistas internacionais juntam-se na UAlg e em Mértola para falar de cidades romanas

O evento é organizado pelo Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património

Especialistas de universidades portuguesas, espanholas, italianas e alemãs vão reunir-se num encontro científico internacional sobre cidades romanas que vai realizar-se, esta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de Maio, na Universidade do Algarve e na vila de Mértola.

O evento, organizado pelo Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património, que reúne as universidades de Coimbra e do Algarve e o Campo Arqueológico de Mértola, realiza-se no auditório 1.4 do Campus da Penha (dia 11) e no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mértola (dia 12).

Intitulado “Cidades Romanas do Conventus Pacensis em diálogo no sudoeste peninsular”, o encontro também pretende comemorar os 50 anos da primeira edição da obra mater da arqueologia romana em Portugal, o livro “Portugal Romano”, de Jorge de Alarcão.

O autor desta obra de referência nacional e internacional estará presente e participará nas discussões que procurarão confrontar as realidades das cidades romanas do sul de Portugal com as congéneres das províncias espanholas da Andaluzia e da Extremadura.

 



Comentários

pub