EMARP instala estruturas com cinzeiros de praia

A ação realiza-se conjuntamente com os restaurantes e concessões

A EMARP – Empresa Municipal de Portimão instalou 40 estruturas, com cinzeiros de praia, para marcar o início da época balnear. O objetivo é sensibilizar para a «correta deposição de beatas de cigarro».

A campanha, com mensagens humorísticas, «tem diferentes mensagens veiculadas pelo “Nico”, a personagem criada para captar a atenção dos fumadores mais distraídos», diz a EMARP.

“Deita-me num cinzeiro” ou “Não me enterres a cabeça na areia” são alguns dos apelos que o Nico faz aos veraneantes fumadores das praias portimonenses, com o objetivo de combater o problema do descarte inadequado de beatas no areal.

A ação realiza-se conjuntamente com os restaurantes e concessões, que garantem o arrumo e reposição diária dos cinzeiros nas estruturas.

À semelhança dos anos anteriores, serão instalados nas praias do concelho oitenta ecopontos de cores diferentes para facilitar e incentivar a separação de materiais como o papel, vidro, plástico e metal, possibilitando desviar esses resíduos dos oceanos e aterros.

Face à quantidade de materiais que continuam por reciclar, em particular as embalagens, é urgente acabar com o lixo deixado nos areais e alertar para a importância da correta deposição.

Para ajudar os veraneantes a depositar corretamente os resíduos nos ecopontos haverá um reforço de comunicação, com sinalética bilingue, em português e inglês, debaixo do mote “Não há que enganar”.

 



Comentários

pub