Em Espanha, “Algarve, ahora y siempre”

Gastronomia, artesanato e eventos culturais ao longo de todo o ano estão em destaque

“Algarviate” e “Algarve, ahora y siempre”. Estas são as duas novas campanhas do Turismo do Algarve para promover o destino em Espanha, um dos mercados prioritários para a região. Gastronomia, artesanato e eventos culturais ao longo de todo o ano estão em destaque.

A campanha “Algarviate” arranca a 22 de Maio e tem como objetivo divulgar os programas de turismo criativo que integram o projeto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região.

Até dia 18 de Junho, a campanha estará ativa nos meios digitais, com um passatempo, mas também em outdoors e imprensa escrita. Os principais públicos-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid. A campanha é da autoria da Comunica.me.

O turismo cultural é também promovido na campanha “Algarve, ahora y siempre”, exclusivamente digital, concentrando-se nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube através de um vídeo promocional de dois minutos, que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região.

A campanha está integrada no projeto Algarve Premium, decorre entre 19 de Junho e 19 de Julho, e tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano. A agência responsável é a NL Creative.

«O Algarve é muito mais do que praia, sol e Verão. Estas campanhas pretendem reforçar isso mesmo junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, com o compromisso de destacar a gastronomia, o artesanato e eventos culturais que a decorrem ao longo de todo o ano na região» indica o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

O mercado espanhol representava, no período pré-pandemia, mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve, maioritariamente concentradas no período da Páscoa e nos meses de Verão.

Tanto a campanha “Algarviate”, como a campanha “Algarve, ahora y siempre” são cofinanciadas pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020.

 



Comentários

pub