Duatlo da Ria Formosa juntou 170 alunos do ensino básico na Praia da Fuzeta

Prova realizou-se no dia 27 de Abril

O 8º Duatlo da Ria Formosa juntou, no dia 27 de Abril, 170 alunos do ensino básico na Praia da Fuzeta–Ria, em Olhão.

A prova foi organizada pelo Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes de Olhão e, além dos alunos do ensino básico, distribuídos por vários escalões, contou com a presença de um grupo de alunos do ensino secundário que participarem nas atividades desportivas e também auxiliaram os professores na coordenação das provas.

A organização envolveu professores do grupo de Educação Física, professores titulares do primeiro ciclo, professoras coordenadoras das escolas básicas Dr. António João Eusébio e Dr. João Lúcio, a professora adjunta do diretor do Agrupamento, os professores responsáveis pelo Centro de Formação Desportiva de Canoagem e Surf do Agrupamento (e orientadores do evento), os alunos e do Curso Profissional de Técnico de Desporto e do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, o professor coordenador e as duas alunas embaixadoras do projeto Escola Azul AEFFL e elementos do pessoal não docente que deram um valoroso apoio à segurança e vigilância dos alunos.

Este ano, o duatlo teve o apoio prestado pelo Município de Olhão (autorização do evento e apoio logístico), pela União de Juntas de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta (na aquisição das medalhas para os alunos vencedores), pela Polícia Marítima (na vigilância e na segurança no local) e pelo restaurante Borda d’Água (na cedência de eletricidade e acesso aos serviços sanitários).

A cerimónia final contou ainda com a presença de Décio Viegas, subdiretor do Agrupamento, do vereador da Câmara Municipal de Olhão João Evaristo, do presidente da União de Juntas de Freguesia de Moncarapacho e Fuzeta Manuel Carlos, e do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Olhão Comandante Alexandre Silva Algarvio.

 



Comentários

pub