CCDR/Algarve organiza formação sobre “Ética e Cultura de Integridade na Gestão Pública”

Na iniciativa vão participar 40 trabalhadores

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve vai promover, esta segunda e terça-feira, 22 e 23 de Maio, uma ação de formação presencial sobre “Ética e Cultura de Integridade na Gestão Pública e Prevenção de Riscos de Fraude e Corrupção”. 

Esta formação será ministrada por António Maia, formador do INA, docente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e quadro do Tribunal de Contas, com vasto currículo e experiência nas áreas em apreço.

A ação, de cariz teórico-prático, abordará a ética e integridade nas organizações, a ética e gestão pública – conflitos de interesses, fraude e corrupção, riscos de fraude e corrupção – promoção da ética, da integridade e prevenção de riscos e cuidados metodológicos na elaboração de planos de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas.

Na iniciativa vão participar 40 trabalhadores em funções públicas oriundos das diversas unidades orgânicas da CCDR Algarve, bem como de serviços da administração pública desconcentrada.

Esta ação é realizada pela CCDR Algarve, no âmbito do seu Programa de Formação e Capacitação da Administração Pública, o qual é cofinanciado pelo Programa Operacional do Algarve – CRESC Algarve2020.

 



Comentários

pub