Campus de Gambelas recebe evento “Greening Our Future: rumo a um horizonte mais sustentável”

Muitas atividades previstas ao longo do dia

O evento “Greening Our Future: rumo a um horizonte mais sustentável”, encontro de partilha de conhecimento para promover a transição da União Europeia para um futuro mais verde e sustentável, vai decorrer no dia 6 de Junho, no Campus de Gambelas, promovido pela a Universidade do Algarve, em conjunto com os parceiros, a comunidade LIXARTE – Transformar o lixo em Arte, associação Vita Nativa e projeto ProOcean.

A iniciativa, inscrita na EU Green Week 2023 (europa.eu) e desenvolvida no âmbito do projeto Horizontes Sustentáveis é coordenada por Alexandra Teodósio, vice reitora da UAlg, e pretende ser um fórum informal e mobilizar tod@s a agir de forma mais ampla e a tomar medidas mais sustentáveis com base no conhecimento científico.

A Semana Verde Europeia dissemina as mensagens do EU Green Deal e do Pacto Europeu para o Clima e o apelo a agir para salvar o oceano e o planeta. Urge #Fazeranossaparte na Agenda2030 da ONU, no cumprimento das metas de cada um do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

«Assim as temáticas irão desde a ciência cidadã à arte, com painéis de discussão, sessões práticas, apresentação de projetos científicos e exibição de Arte Sustentável», explicam os promotores.

O evento decorrerá no dia 6 de junho entre as 9h30 e as 17h0, ao ar livre no Campus de Gambelas.

As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, devem ser feitas clicando aqui.

 

 

 



 

Comentários

pub