Câmara de Albufeira implementa Plano de Segurança da Água

Segundo o presidente da Câmara Municipal, «os resultados deste projeto são extremamente positivos para o Município»

A Câmara de Albufeira implementou um Plano de Segurança da Água (PSA) para garantir a «qualidade e quantidade da água fornecida aos consumidores». 

O PSA foi elaborado com o apoio da Luságua– Serviços Ambientais, S.A e compreendeu desde a identificação dos riscos até às medidas de controlo. Foi também avaliado o impacto mitigador das medidas propostas para a resiliência do sistema às alterações climáticas em diferentes cenários.

Este PSA decorre da preocupação do Município com a quantidade e qualidade da água fornecida aos munícipes e teve por base a metodologia de referência da OMS e as recomendações da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos).

Segundo o presidente da Câmara Municipal, «os resultados deste projeto são extremamente positivos para o Município, considerando que a avaliação e gestão do risco do sistema de abastecimento permitiu identificar e atuar sobre os aspetos críticos do sistema».

«A implementação do PSA permitiu, também, agilizar procedimentos e fornecer ferramentas importantes à equipa responsável pela sua implementação», disse José Carlos Rolo.

 



Comentários

pub