Atletas de Quarteira competem na Taça de França de BMX

Bernardo Rocha e Leonardo Carmo são os atletas de Quarteira que vão representar a Seleção Nacional

Bernardo Rocha e Leonardo Carmo, da Team BMX Quarteira, são dois dos atletas que vão representar a Seleção Nacional este sábado e domingo, em Limoges, França, em duas rondas da Taça de França de BMX, também pontuáveis para o ranking UCI.

O selecionador nacional de BMX Alexandre Almeida convocou ainda Rita Xufre e Leonor Carvalho, ambas atletas do Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside).

«O segundo compromisso fora de Portugal desta época pressupõe um incremento da exigência desportiva», salienta a Federação Portuguesa de Ciclismo em nota, e acrescenta que «depois da participação na Taça de Espanha, a equipa irá desta vez correr numa prova internacional, com um nível de exigência maior» – um processo que visa dotar os corredores portugueses de maiores competências tendo em vista objetivos futuros.

«É a primeira vez que apontamos objetivos em provas da Taça de França. Queremos evoluir a experiência competitiva dos nossos corredores jovens. Serão corridas muito exigentes, que os nossos atletas terão de disputar tendo em vista a preparação para o Campeonato da Europa, que irá decorrer em França, no início de julho, e que será o nosso grande desportivo desta temporada», esclarece Alexandre Almeida.



Comentários

pub